SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE INFORMAÇÕES DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIACHÃO-PB. VOLTE SEMPRE!

Gripe Suina no Nordeste

http://www.blogger.com/post-create.doGripe Suína: Primeira morte por gripe suína no Nordeste: Paraíba registra a primeira morte por gripe suína

A vítima fatal foi um rapaz de 31 anos, estudante, morador em João Pessoa na Paraíba. Ele ficou internado na UTI do Hospital Universitário da Universidade Federal da Paraíba, que é o hospital de referência para a gripe suína no Estado.
Pelas informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Paraíba, o rapaz já possuía um histórico de problemas respiratórios crônicos e teria ficado internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) durante dois meses e com freqüência respirava com ajuda de bolsas de oxigênio.
De acordo com a secretaria, o rapaz possuía a deformidade Pectus carinatum, que consiste na proeminência no osso esterno.
O paciente havia recentemente viajado à Brasília para participar do 51º Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), realizado entre 15 e 19 de julho.
Em todo o Estado da Paraíba existem sete casos confirmados de gripe suína e dois em investigação.
Com esta morte confirmada, no Brasil o total de casos fatais por contaminação do vírus da gripe A H1N1 alcança o número de 46 óbitos.

Gripe Suína: Novas mortes por gripe suína no Brasil. Agora já são 15 vítimas fatais da gripe suína.

A Secretaria Estadual do Rio Grande do Sul confirmou neste domingo quatro mortes por gripe suína no Estado, elevando o total de vítimas no Brasil para 15 pessoas vítimas do vírus da gripe A H1N1.
As mortes confirmadas foram de um homem de 40 anos que morreu no último dia 17/07 no Hospital Universitário da Santa Maria.
Outra morte confirmada foi de uma menina de cinco anos no dia 15/07. Ela estava internada no Hospital de Uruguaiana.
A terceira morte confirmada foi de uma mulher de 36 anos que faleceu também no Hospital de Uruguaiana.
A quarta morte foi de um homem de 29 anos que morreu em 06/07 em São Borja.
Antes destas mortes, no Rio Grande do Sul já havia sido confirmadas sete vítimas da gripe suína no Estado.
No Rio Grande do Sul já foram notificadas 11 mortes por gripe suína, sendo o Estado com maior número de vítimas fatais pelo vírus da gripe A no Brasil.

Gripe Suína no Brasil: A gripe suína já contaminou quase 1000 pessoas no Brasil
Nesta quarta feira 08/07/2009 foram confirmados mais 72 novos casos da gripe suína no Brasil elevando o total de infectados para um número muito próximo de 1000 pessoas. Para a Secretaria da Saúde este número já era esperado, tendo em vista que a expansão do vírus seria conseqüência da forma de contágio da gripe suína. Ainda estão sendo verificados quase 3000 casos suspeitos que aguardam resultados de exames laboratoriais.Os novos casos já confirmados de gripe suína foram registrados nos seguintes Estados: São Paulo com 42 novos casos, Rio de Janeiro 11 novos casos, Rio Grande do sul sete, Bahia três casos novos, Maranhão e Pernambuco com dois novos casos cada, e com registro de um caso em cada Estado: Paraná, Ceará, Acre, Paraíba e Rio Grande do Norte. Para o Ministério da Saúde, a provável forma de transmissão da doença foi por contaminação no exterior, principalmente pessoas que retornaram da Argentina e Estados Unidos. Já as transmissões autóctones, ocorridas dentro do território nacional, também mostram que foram pessoas que tiveram contato com outras que tinham viajado para o exterior.




Nordeste registra quarta morte por gripe suína
Foi registrada na noite deste sábado a quarta morte por gripe suína no Nordeste. O hospital Unimed de João Pessoa confirmou a morte de um professor, de 35 anos, que estava internado desde o último dia 2. É a segunda morte ocorrida na Paraíba, primeiro estado do Nordeste a registrar óbito causado pela doença. As outras duas mortes foram registradas em Pernambuco e na Bahia. Segundo o hospital, o professor deu entrada no hospital com febre alta. Foi internado inicialmente em apartamento e depois, com a piora do quadro, transferido para a UTI, onde morreu às 21h15m deste sábado. A informação é que ele não tinha qualquer tipo de comorbidade. A primeira morte em João Pessoa foi confirmada no dia 27 de julho. O estudante Severino Galdino, de 31 anos, teria contraído a doença num congresso em Brasília e já teria problemas respiratórios graves. Até sexta-feira, a Secretaria de Saúde da Paraíba registrava 8 casos confirmados de gripe suína e 13 sendo investigados. Os últimos registros foram de duas estudantes de 15 e 18 anos, que residem em Campina Grande; uma auxiliar de enfermagem de 51 anos, um assistente de informática de 25 e uma médica de 37 anos, que moram em João Pessoa. As duas estudantes apresentam falta de ar entre os sintomas, além de febre, tosse, mialgia (dor no corpo) e cefaléia e estão em isolamento no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande. A de 18 anos tem o quadro agravado por apresentar pneumonia crônica. A auxiliar de enfermagem também está no grupo de risco por fazer uso de medicamentos imunodepressores. Neste sábado, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais 11 mortes por gripe suína, elevando para 44 os óbitos no estado. Seis gestantes estão entre as vítimas. Segundo a Secretaria, a taxa de mortalidade pela nova gripe em gestantes ultrapassa 10% dos casos. As 11 mortes ocorreram nas cidades de Alegrete (2), Santa Maria, São Borja, Passo Fundo (2), Uruguaiana (2), Rio Grande, Novo Hamburgo e Cruz Alta. Morreram cinco homens e seis mulheres, duas das quais eram gestantes. Uma mulher de 33 anos, grávida, morreu no último dia 22 em Alegrete. No dia 30, uma gestante de 35 anos morreu em Cruz Alta. Neste sábado, a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado promoveu palestra com especialistas para discutir o assunto. Segundo a obstetra do Hospital de Clínicas, Ana Selma Picoloto, o risco de contágio pela Gripe A em grávidas é o mesmo da gripe sazonal, mas a possibilidade de morte é maior. Na cidade de Santa Maria, um homem de 49 anos morreu numa aldeia indígena, onde ocorre surto da nova gripe. Ele era pneumopata crônico. Quatro das mortes anunciadas neste sábado - dois homens e duas mulheres - não tinham qualquer fator de risco (comorbidade), com idades entre 24 e 39 anos. Entre as vítimas está também uma criança de 9 anos, que sofria de meningomielocele e vivia em Novo Hamburgo.

Comentários

BÍBLIA ONLINE