SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE INFORMAÇÕES DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIACHÃO-PB. VOLTE SEMPRE!

Boletim da Assembléia de Deus em Riachão-Pb

Assembléia de Deus em Riachão-Pb, Segunda-feira 16d e novembro de 2009

4º Trimestre da Escola Bíblica Dominical (EBD)
Por Roberto Pereira


A revista do 4º trimestre da Escola Biblica Dominical (EBD), nos trás a história de Davi, um homem que sendo ainda muito jovem foi escolhido por Deus para ser rei em Israel. Davi era um homem segundo o coração de Deus, ora ele era um jovem valente que não tinha medo de enfrentar o inimigo, certo dia estava Davi pastoreando as ovelhas de seu pai no campo, porém vindo um leão querendo pegar aquelas ovelhas Davi logo o pegou e o matou, da mesma forma foi com um urso que também queria pegar as ovelhas de seu pai, e Davi com sua coragem se pegou com o urso, o feriu e o matou, (1Sm 17. 33-37).
Deus mandou Samuel ir até a casa de Jessé para ungir a Davi como rei de Israel, poque o senhor já havia rejeitado Saul porque desobedeceu a Deus (1Sm 16), e samuel fez o que o Senhor Deus mandara e foi a casa de Jessé, chegando lá Jessé apresentou todos os seus filhos, mas o Senhor os rejetou, Samuel perguntou a Jessé se tinha mais algum dos seus filhos, e Jessé disse que tinha o mais novo que estava apascentando suas ovelhas e Samuel disse, que ninguém sentaria à mesa até que chegasse  Davi (1Sm 1611-13). Chegando pois Davi todos sentaram a mesa e ali foi Davi ungido rei.
Davi era muito jovem, porém  corajoso, e Deus procura pessoas corajosas que estejam dispostas a enfrentar o gigante que está rodeando a cada um de nós, o gigante hoje representa o inimigo de nossas almas que segundo a Bíblia ele esta ao nosso derredor, bramando como leão buscando a quem possa tragar (1Pe 5.8). Sejamos pois vigilantes e corajosos como Davi, que não teve medo nem recuou ao enfrentar a furia do gigante Golias.



Assembléia de Deus/ Riachão-Pb, 16 de novembro de 2009

Roberto Pereira

Fonte: Boletim da Assembléia de Deus em Riachão

Comentários

BÍBLIA ONLINE