SEJA BEM VINDO AO PORTAL DE INFORMAÇÕES DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM RIACHÃO-PB. VOLTE SEMPRE!

Missionários pregam em hospital e mais de 50 pessoas se convertem com testemunhos e milagres

A dificuldade nos hospitais na República Socialista do Vietnã, como é conhecido oficialmente o país localizado no leste da península da Indochina, no Sudeste Asiático, afeta toda a população, especialmente pessoas que enfrentam doenças graves, como o câncer.

Pensando nisso, um grupo de missionários cristãos decidiu levar assistência para essas pessoas, muitas das quais não têm condições nem de se alimentar, já que os hospitais não oferecem tratamento adequado de saúde.

A alternativa de alguns pacientes é receber alimentos dos parentes, enquanto esperam por socorro nos corredores lotados das unidades de saúde, muitas vezes dividindo o mesmo leito com outros doentes.

Os missionários tiveram a preocupação de levar alimento para os enfermos, mesmo sendo o básico, como leite e biscoitos, já que eles também não possuem grandes recursos. Moradores da cidade de Ho Chi Minh foram os primeiros alcançados.

“Também reunimos esses pacientes na igreja vizinha a cada mês para compartilhar o Evangelho”, disse o líder do grupo de missionários, segundo informações da organização Christian Aid.


Ele também destacou que mediante a ação de Deus através desse trabalho, muitos pacientes relataram curas milagrosas e o testemunho deles impactou outras vidas, fazendo com que ao menos 60 pessoas entregassem suas vidas para o evangelho.

“Por testemunharem esses milagres, muitos de seus parentes também chegaram à fé em Cristo”, afirma o missionário, lembrando que apesar da aceitação espiritual do evangelho e o impacto social causado por ele, os cristãos continuam sofrendo muita perseguição religiosa em nome da fé.

“Alguns desses pequenos grupos sofrem perseguição de não-crentes e autoridades nas aldeias, mas permanecem fortes em sua fé”, disse o líder.

Outra grande preocupação dos missionários é a disseminação de ensinos errôneos, já que a maioria dos moradores, especialmente das aldeias mais isoladas, são muito humildes e não sabem ler ou escrever.

Como alternativa para o ensino do evangelho, os missionários distribuem pequenos aparelhos eletrônicos com bíblicas gravadas em áudio MP3 no próprio idioma local. Essa é uma ferramenta de muito sucesso, inclusive nos países dominados pelos radicalismo islâmico.

GOSPEL+

Comentários

BÍBLIA ONLINE