
O reverendo Lázaro Yeghnazar, presidente do Ministério 222 – uma organização cristã que trabalha com falantes do persa no Irã, declarou que cada vez mais iranianos estão se aproximando da mensagem do Evangelho.
“Milhares e milhares todos os meses veem Cristo no Irã e entregam suas vidas a Cristo. Agora temos mais de 1.000 pessoas, sendo discipuladas e preparadas para o batismo”, declarou ele.
“Deus está tocando milhares de pessoas e abrindo seus corações para o evangelho. Por que não acreditaríamos que Deus pode tocar o coração dos aiatolás? Parece impossível, mas é possível”, completou o reverendo.
Mas há algo preocupante no Irã: o número de perseguição a cristãos continua em alta e Lázaro Yeghnazar pede oração para que a situação seja mudada.
Ele cita a prisão da cristã britânica-iraniana Nazanin Zaghari-Ratcliffe, presa há três anos, que foi internada por problemas de saúde e a família teme pelo seu estado, pois não conseguiram mais acesso à ela nas últimas semanas.
A prisão da mulher, acusada de espionagem em 2016, faz parte da lista de motivos para a tensão entre a Grã-Bretanha e o Irã, principalmente depois da apreensão de um navio petroleiro iraniano no largo da costa de Gibraltar.
Para o pastor, os maus-tratos contra Nazanin é uma forma de punir o Reino Unido pela apreensão. “Estão usando a pobre Nazanin como um peão para que eles possam libertar seu navio-tanque que está preso em Gibraltar”, disse segundo o Premier.
Há muitos cristãos presos no Irã, muitos deles com nacionalidade de países ocidentais e o reverendo acredita que Ocidente precisa criar uma frente para pedir a libertação dessas pessoas. Ele ainda pede oração pela situação.
“Eu encorajaria todo ouvinte a orar pela cura da terra, e também a cura dos olhos dos aiatolás: Como cristãos, nós perdoamos aqueles que nos ofendem, nos torturam e nos matam, mas Deus pode tocar seus corações quando Deus tocou os olhos de Paulo e as escamas caíram”, concluiu.
ADPB
ADPB
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui o seu Pedido de Oração. Estaremos orando por você!
Deus na sua infinita bondade vos abençoe grandemente.